quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou Boa madrugada. O.o   Minhas amadinhas do coração!! <3 ( Olha não é falsidade, não, eu realmente amo vocês, podem crer! :3 )
Me digam como é a relação com os irmãos ou irmãs de vocês? ¬¬ Para quem tem! E que não tem, como é a relação com os amigos de vocês? =]
Bom, com certeza sempre tem algumas briguinhas bestas, neh?!
Bom, não sou muito de brigar com minha irmã, ela é bem mais nova que eu, so um ano, ainda bem, =D mas mesmo sendo só um ano, ele ainda é realmente, um pouco irritante, - armaria Débora já ta falando mal da tua irmã, em plena rede social, -  não meninas, é só um pequeno detalhe, pq todos os irmãos são, e quem não tem irmão assim, que sorte vocês tem!! ;-| , mas mesmo com tudo isso, amo muito minha maninha, pq sem ela, quem iria pagar merenda pra mim, (huashuhashuasu) nãm que isso, eu não exploro minha irmã, só quando necessário, (hahah) mas também não vou contar muitos detalhes! =]
Mas a questão é,
como acalmar uma discussão "pegando fogo"? Será que vai adiantar, a gente simplesmente ignorar a situação e não resolver ? Deixar de "lado". Bom, eu acho que assim a situação só piora, neh?! :-/

Irmãos e irmãs geralmente geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Adolescentes vizinhas entram em discussão a respeito de quase todos os jogos e brincadeiras. Até mesmo os melhores amigos, às vezes, discordam entre si. É possível fazer cessar todas as disputas?
Abraão tinha muitas disputas para acalmar. De fato, uma vez, a discussão foi tão séria, que ele, sua família e seus empregados tiveram de se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e dos empregados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para os bois e as ovelhas. Havia gado demais para que a terra os sustentasse.  Abraão decidiu conversar com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema. Veja o que você pode aprender com Abraão.

  • Seja o primeiro: Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou a iniciativa de pôr fim a luta. Ele não ficou esperando que a situação piorasse. Outros podem ser o primeiro a começar a contenda, mas você deve ser o primeiro a abrir caminho para a solução.
  • Seja o último: Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló, é claro, ficou com a melhor parte para si. Geralmente, a outra pessoa fará isto, mas nem sempre. Ás vezes você encontrará um modo de dividir igualmente. Contudo, mesmo que o caso signifique não conseguir o que você desejava, esteja disposto a escolher por último. 
  • Esteja em paz: Para Abraão, a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais. Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar. Você poderá ser o pacificador de sua família, em vez de um encrenqueiro (a). 

Fonte: Bíblia da Adolescente - Aplicação Pessoal

Referencia Biblica: Genêsis 13.1-18

Quero saber o que achou desta postagem, não esqueça de deixar seu comentário, que responderei com maior alegria, 'inté' a próxima. =] 




2 comentários:

  1. Adorei ler suas dicas, eu realmente precisava rs, eu e meu irmão somos um caso sério kk
    Amiga conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    By: Le

    ResponderExcluir
  2. Awn que bom, que gostou *-*
    Com certeza visitarei seu blog em breve *-*

    ResponderExcluir

Comente aÊ xD

Pesquisar

Fan Page

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Já é um membro?

Participe *-*

.
.