terça-feira, 2 de agosto de 2016
Leitura Bíblica: Salmo 1.1-2
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti (Salmo 119.11).




O salmo primeiro era tradicionalmente um dos textos que todos os cristãos evangélicos costumavam decorar.
Lamentavelmente, o hábito de decorar capítulos inteiros da Bíblia está quase extinto. Que valor há em decorar a Palavra de Deus? Vamos ilustrar: você está numa fila de banco, do caixa, de ônibus e, em vez de ficar impaciente, começa a meditar no texto que decorou. Eis aí o grande valor! Você vai-se tornando uma pessoa feliz! E não é isso o que todos buscamos?
O primeiro verso da leitura apresenta três tipos de comportamento. Os ímpios (cujo procedimento nega a existência de Deus, o que se chama de pecado) dão conselhos aos outros. Como a sua consciência os acusa, precisam de seguidores para amenizá-la. Por conseguinte, são praticantes do pecado e estão sempre à procura de imitadores. Precisam de companhia, pois o pecado conduz o homem à solidão. Formam assim sua tribo, seus parceiros, e zombam dos que meditam na Lei do Senhor. E como têm prazer nesse convívio!
O homem feliz é o oposto dos três tipos mencionados, exatamente porque sabe cultivar a solidão. Consegue tornar a solidão o seu tempo mais proveitoso. Que melhor coisa há que meditar na Lei do Senhor, ou seja, nas orientações de vida que Deus nos oferece? De certa feita fiquei preso no trânsito quase uma hora. Abri a Bíblia, coloquei-a no banco ao lado e fui decorando Efésios 5. Olhava para os lados e via o estresse no rosto dos outros motoristas. Quando o sinal abriu, no primeiro cruzamento, o motorista de um carro cruzou-me a frente e perguntou: “Como vai, meu irmão?” Levei um susto e pensei: Já imaginou se falo um palavrão? Perguntei-lhe: “De onde o senhor me conhece?” “O senhor pregou domingo pela manhã na minha igreja!” Naquele dia louvei a Deus o dia inteiro por ter-me livrado de pecar. - MJT

Cultive a meditação na Palavra do Senhor e desfrute já da felicidade prometida. 

0 comentários:

Comente aÊ xD

Pesquisar

Fan Page

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Já é um membro?

Participe *-*

.
.